Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/26251
Autoria: Garcia, R. B.
Lima, A. F.
Castor, E. C. S.
Fernandes, A. L.
Data: 2021
Título próprio: Chatbot: Análise dos aspectos positivos e negativos de seu uso em uma instituição de ensino superior privada no estado do Rio de Janeiro
Volume: 13
Título e volume do livro: Anais do XIII CASI - Congresso de Administração, Sociedade e Inovação
Título do evento: XIII CASI - Congresso de Administração, Sociedade e Inovação
Referência bibliográfica: Garcia, R. B., Lima, A. F., Castor, E. C. S., & Fernandes, A. L. (2021). Chatbot: Análise dos aspectos positivos e negativos de seu uso em uma instituição de ensino superior privada no estado do Rio de Janeiro. Em XIII CASI - Congresso de Administração, Sociedade e Inovação, 13. Even3. https://www.even3.com.br/anais/casi2020/
ISSN: 2318-6984
Palavras-chave: Gestão tecnológica
Administração da informação
Organização de ensino superior
Chatbot
Inteligência artificial
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar quais são os aspectos positivos e negativos no uso de chatbots em uma Instituição de Ensino Superior privada (IESP) para o atendimento ao corpo discente. Levando em consideração o tema abordado, foi observado que após incorporar um chatbot na IESP Y, a acurácia no atendimento ao corpo discente e a candidatos aumentou, o que colaborou para números melhores de retenção discente, e que, uma vez em funcionamento, deixar de usar essa ferramenta seria prejudicial ao negócio, dado que representaria um retrocesso processual. Dessa forma, na perspectiva do que o trabalho busca, é possível avaliar o quão importante é essa ferramenta em uma organização, pois ela proporciona praticidade e agilidade na execução de processos. A presente pesquisa, no entanto, apresentou limitações quanto a dimensão da amostra, logo os resultados, ou seja, a aplicação dos pontos positivos e aprendizado dos pontos negativos, não podem ser estendidos para outras instituições sem que antes sejam feitas novas análises. Este trabalho foi realizado a partir de uma pesquisa de campo que resultou em entrevistas por pautas e análise documental sob o ponto de vista do referencial teórico.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:ISTAR-CRN - Comunicações a conferências nacionais

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