Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/26251
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGarcia, R. B.-
dc.contributor.authorLima, A. F.-
dc.contributor.authorCastor, E. C. S.-
dc.contributor.authorFernandes, A. L.-
dc.date.accessioned2022-10-11T10:51:37Z-
dc.date.available2022-10-11T10:51:37Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationGarcia, R. B., Lima, A. F., Castor, E. C. S., & Fernandes, A. L. (2021). Chatbot: Análise dos aspectos positivos e negativos de seu uso em uma instituição de ensino superior privada no estado do Rio de Janeiro. Em XIII CASI - Congresso de Administração, Sociedade e Inovação, 13. Even3. https://www.even3.com.br/anais/casi2020/-
dc.identifier.issn2318-6984-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/26251-
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo analisar quais são os aspectos positivos e negativos no uso de chatbots em uma Instituição de Ensino Superior privada (IESP) para o atendimento ao corpo discente. Levando em consideração o tema abordado, foi observado que após incorporar um chatbot na IESP Y, a acurácia no atendimento ao corpo discente e a candidatos aumentou, o que colaborou para números melhores de retenção discente, e que, uma vez em funcionamento, deixar de usar essa ferramenta seria prejudicial ao negócio, dado que representaria um retrocesso processual. Dessa forma, na perspectiva do que o trabalho busca, é possível avaliar o quão importante é essa ferramenta em uma organização, pois ela proporciona praticidade e agilidade na execução de processos. A presente pesquisa, no entanto, apresentou limitações quanto a dimensão da amostra, logo os resultados, ou seja, a aplicação dos pontos positivos e aprendizado dos pontos negativos, não podem ser estendidos para outras instituições sem que antes sejam feitas novas análises. Este trabalho foi realizado a partir de uma pesquisa de campo que resultou em entrevistas por pautas e análise documental sob o ponto de vista do referencial teórico.por
dc.language.isopor-
dc.publisherEven3-
dc.relation.ispartofAnais do XIII CASI - Congresso de Administração, Sociedade e Inovação-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectGestão tecnológicapor
dc.subjectAdministração da informaçãopor
dc.subjectOrganização de ensino superiorpor
dc.subjectChatbotpor
dc.subjectInteligência artificialpor
dc.titleChatbot: Análise dos aspectos positivos e negativos de seu uso em uma instituição de ensino superior privada no estado do Rio de Janeiropor
dc.typeconferenceObject-
dc.event.titleXIII CASI - Congresso de Administração, Sociedade e Inovação-
dc.event.typeConferênciapt
dc.event.locationOnlinepor
dc.event.date2021-
dc.peerreviewedyes-
dc.volume13-
dc.date.updated2022-10-11T11:48:06Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-91061-
Aparece nas coleções:ISTAR-CRN - Comunicações a conferências nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro TamanhoFormato 
conferenceobject_91061.pdf458,06 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.