Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/25844
Autoria: Fonseca, A.
Alturas, B.
Martins, A.
Editor: Álvaro Rocha
David Fonseca
Ernest Redondo
Luís Paulo Reis
Manuel Pérez Cota
Data: 1-Jan-2014
Título próprio: Estratégia nas redes sociais das empresas de telecomunicações móveis a atuar em Portugal: perceção dos utilizadores
Volume: 1
Título e volume do livro: Proceedings of the 9th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2014)
Título do evento: 2014 9th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI)
Referência bibliográfica: Fonseca, A., Alturas, B., & Martins, A. (2014). Estratégia nas redes sociais das empresas de telecomunicações móveis a atuar em Portugal: perceção dos utilizadores. Em Álvaro Rocha, David Fonseca, Ernest Redondo, Luís Paulo Reis, Manuel Pérez Cota (Eds.), Proceedings of the 9th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2014)(pp.365-370). IEEE. 10.1109/CISTI.2014.6877019
ISSN: 2166-0727
ISBN: 978-989-98434-3-1
DOI (Digital Object Identifier): 10.1109/CISTI.2014.6877019
Palavras-chave: Web 2.0
Estratégia nas redes sociais
Telecomunicações móveis
Perceção dos utilizadores
Resumo: O presente artigo pretende analisar de que modo a perceção dos utilizadores nas redes sociais está alinhada com a estratégia das empresas de telecomunicações móveis nas redes sociais. Através de entrevistas realizadas aos diretores de marketing e responsáveis pela área das redes sociais das empresas de telecomunicações móveis a atuar em Portugal (Optimus, TMN/Meo e Vodafone) e de inquéritos a utilizadores foi possível recolher informações referentes à estratégia destas organizações nas redes sociais, bem como avaliar em que medida a perceção dos utilizadores se encontra alinhada com essa mesma estratégia. O trabalho realizado permitiu concluir que a estratégia das empresas de telecomunicações móveis nas redes sociais se encontra em linha com a perceção dos utilizadores sobre esta temática, sendo que existem algumas métricas aplicadas na estratégia destas organizações que tendem a influenciar mais a perceção dos utilizadores, contribuindo assim para uma melhor imagem de marca que é transmitida nas redes sociais.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:ISTAR-CRI - Comunicações a conferências internacionais

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