Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/25345
Author(s): Oliveira, L. S. de.
Alturas, B.
Editor: Rocha, A., Reis, L. P., Cota, M. P., Goncalves, R., and Suarez, O. S.
Date: 2016
Title: Utilização das redes sociais: Impacto na reputação das empresas
Pages: 67 - 72
Event title: 11th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI 2016
ISSN: 2166-0727
ISBN: 978-9-8998-4346-2
DOI (Digital Object Identifier): 10.1109/CISTI.2016.7521417
Keywords: Redes sociais
Reputação das empresas
Utilizadores de redes sociais
Consumidores
Abstract: As redes sociais têm sido, nos últimos tempos, um dos meios mais desenvolvidos, simples e acessíveis. Dado que a reputação das empresas está demasiado exposta perante a sociedade, as empresas têm investido cada vez mais numa estratégia para acompanhar e interagir com os seus potenciais clientes. Com este trabalho, pretende-se compreender melhor como as redes sociais são cada vez mais procuradas pelas pessoas e como as empresas podem acompanhar esta evolução. Para tal, no que respeita, à metodologia de trabalho, foi realizado um questionário aos utilizadores/consumidores, para se analisar as redes sociais, as opiniões que nelas são transmitidas e o modo como a reputação das empresas pode sair prejudicada, com a finalidade de dar a conhecer os fatores que podem influenciar a reputação das empresas nas redes sociais.
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:ISTAR-CRI - Comunicações a conferências internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
conferenceobject_29535.pdfVersão Aceite662,4 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.