Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10071/25156
Author(s): | Oliveira, P. Oliveira, A. Martins, A. |
Editor: | Henrique O’Neill, Carlos J. Costa, Luisa Domingues, Bráulio Alturas, Carlos Serrão |
Date: | 2015 |
Title: | Cruzamentos e encruzilhadas: a importância de um si para um serviço de psicologia escolar |
Volume: | 1 |
Pages: | 183 - 190 |
ISSN: | 2183-489X |
Keywords: | Sistema de informação Serviço de psicologia escolar Orientação vocacional |
Abstract: | Os desafios que se colocam hoje em dia aos adolescentes são cada vez mais complexos. Desde os variados estímulos externos, às características individuais, muitos são os contributos que vão moldando a sua forma de pensar, aprender e (re)agir. Neste sentido, os contextos em que eles se inserem assumem, progressivamente, mais relevância no seu dia-adia, nomeadamente no que toca ao meio escolar. É neste enquadramento que se destaca a importância de existir um sistema de informação que permita optimizar o trabalho dos psicólogos, e que se traduza numa clara mudança no desempenho organizacional de um serviço de psicologia escolar. Pretendemos assim modelar e propor um SI que permita reportar informação relevante, cruzando dados quantitativos e qualitativos resultantes de diferentes fontes, nomeadamente testes psicotécnicos aplicados num programa de orientação escolar e vocacional. Suportado na qualidade da informação gerada, cada psicólogo poderá desenvolver um acompanhamento personalizado, mais próximo dos interesses do aluno. |
Peerreviewed: | yes |
Access type: | Open Access |
Appears in Collections: | ISTAR-CRI - Comunicações a conferências internacionais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
conferenceobject_24880.pdf | Versão Editora | 1,63 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.