Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/25156
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, P. | - |
dc.contributor.author | Oliveira, A. | - |
dc.contributor.author | Martins, A. | - |
dc.contributor.editor | Henrique O’Neill, Carlos J. Costa, Luisa Domingues, Bráulio Alturas, Carlos Serrão | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-20T08:46:18Z | - |
dc.date.available | 2022-04-20T08:46:18Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.issn | 2183-489X | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/25156 | - |
dc.description.abstract | Os desafios que se colocam hoje em dia aos adolescentes são cada vez mais complexos. Desde os variados estímulos externos, às características individuais, muitos são os contributos que vão moldando a sua forma de pensar, aprender e (re)agir. Neste sentido, os contextos em que eles se inserem assumem, progressivamente, mais relevância no seu dia-adia, nomeadamente no que toca ao meio escolar. É neste enquadramento que se destaca a importância de existir um sistema de informação que permita optimizar o trabalho dos psicólogos, e que se traduza numa clara mudança no desempenho organizacional de um serviço de psicologia escolar. Pretendemos assim modelar e propor um SI que permita reportar informação relevante, cruzando dados quantitativos e qualitativos resultantes de diferentes fontes, nomeadamente testes psicotécnicos aplicados num programa de orientação escolar e vocacional. Suportado na qualidade da informação gerada, cada psicólogo poderá desenvolver um acompanhamento personalizado, mais próximo dos interesses do aluno. | por |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa | - |
dc.relation | UID/MULTI/0446/2013 | - |
dc.rights | openAccess | - |
dc.subject | Sistema de informação | por |
dc.subject | Serviço de psicologia escolar | por |
dc.subject | Orientação vocacional | por |
dc.title | Cruzamentos e encruzilhadas: a importância de um si para um serviço de psicologia escolar | por |
dc.title.alternative | Os sistemas de Informação da Gestão de Conhecimento, na Educação e na Formação | pt |
dc.type | conferenceObject | - |
dc.event.type | Conferência | pt |
dc.event.location | Lisboa | por |
dc.event.date | 2015 | - |
dc.pagination | 183 - 190 | - |
dc.peerreviewed | yes | - |
dc.journal | Atas da 15ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI 2015) | - |
dc.volume | 1 | - |
degois.publication.firstPage | 183 | - |
degois.publication.lastPage | 190 | - |
degois.publication.location | Lisboa | por |
degois.publication.title | Cruzamentos e encruzilhadas: a importância de um si para um serviço de psicologia escolar | por |
dc.date.updated | 2022-04-20T09:27:12Z | - |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
iscte.identifier.ciencia | https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-24880 | - |
Aparece nas coleções: | ISTAR-CRI - Comunicações a conferências internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
conferenceobject_24880.pdf | Versão Editora | 1,63 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.