Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/25156
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, P.-
dc.contributor.authorOliveira, A.-
dc.contributor.authorMartins, A.-
dc.contributor.editorHenrique O’Neill, Carlos J. Costa, Luisa Domingues, Bráulio Alturas, Carlos Serrão-
dc.date.accessioned2022-04-20T08:46:18Z-
dc.date.available2022-04-20T08:46:18Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.issn2183-489X-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/25156-
dc.description.abstractOs desafios que se colocam hoje em dia aos adolescentes são cada vez mais complexos. Desde os variados estímulos externos, às características individuais, muitos são os contributos que vão moldando a sua forma de pensar, aprender e (re)agir. Neste sentido, os contextos em que eles se inserem assumem, progressivamente, mais relevância no seu dia-adia, nomeadamente no que toca ao meio escolar. É neste enquadramento que se destaca a importância de existir um sistema de informação que permita optimizar o trabalho dos psicólogos, e que se traduza numa clara mudança no desempenho organizacional de um serviço de psicologia escolar. Pretendemos assim modelar e propor um SI que permita reportar informação relevante, cruzando dados quantitativos e qualitativos resultantes de diferentes fontes, nomeadamente testes psicotécnicos aplicados num programa de orientação escolar e vocacional. Suportado na qualidade da informação gerada, cada psicólogo poderá desenvolver um acompanhamento personalizado, mais próximo dos interesses do aluno.por
dc.language.isopor-
dc.publisherISCTE - Instituto Universitário de Lisboa-
dc.relationUID/MULTI/0446/2013-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectSistema de informaçãopor
dc.subjectServiço de psicologia escolarpor
dc.subjectOrientação vocacionalpor
dc.titleCruzamentos e encruzilhadas: a importância de um si para um serviço de psicologia escolarpor
dc.title.alternativeOs sistemas de Informação da Gestão de Conhecimento, na Educação e na Formaçãopt
dc.typeconferenceObject-
dc.event.typeConferênciapt
dc.event.locationLisboapor
dc.event.date2015-
dc.pagination183 - 190-
dc.peerreviewedyes-
dc.journalAtas da 15ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI 2015)-
dc.volume1-
degois.publication.firstPage183-
degois.publication.lastPage190-
degois.publication.locationLisboapor
degois.publication.titleCruzamentos e encruzilhadas: a importância de um si para um serviço de psicologia escolarpor
dc.date.updated2022-04-20T09:27:12Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-24880-
Aparece nas coleções:ISTAR-CRI - Comunicações a conferências internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
conferenceobject_24880.pdfVersão Editora1,63 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.