Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/25060
Author(s): Almeida, C.
Alturas, B.
Editor: Álvaro Rocha, Arnaldo Martins, Gonçalo Paiva Dias, Luís Paulo Reis e Manuel Pérez Cota
Date: 2015
Title: Marketing empresarial nas redes sociais: estudo da perspetiva dos utilizadores portugueses
Volume: I
Pages: 65 - 70
Event title: 10th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI 2015
ISSN: 2166-0727
ISBN: 978-989-98434-4-8
DOI (Digital Object Identifier): 10.1109/CISTI.2015.7170396
Keywords: Marketing empresarial
Publicidade
Mídias sociais
Utilizadores / Consumidores
Social networking
Enterprises marketing
Publicity
Social media
Users/consumers
Abstract: Nos últimos anos foram vários os acontecimentos que produziram mudanças na sociedade, mudanças que se refletem nos comportamentos de consumo dos utilizadores de TI e na estratégia de divulgação das empresas. As redes sociais têm vindo a ganhar cada vez mais espaço no quotidiano dos utilizadores / consumidores e desta forma também nas empresas, tornando-se assim um importante elemento para a interação entre as duas partes. O presente artigo tem como objetivo analisar as atitudes dos utilizadores portugueses e os efeitos produzidos pelas marcas / empresas com o marketing nas redes sociais. Para tal, foram aplicados questionários aos utilizadores e foram avaliadas as relações existentes entre ambas as partes e as mudanças que ocorrem com a utilização desta ferramenta de comunicação. Foi igualmente analisada a utilização das redes sociais na divulgação específica do ramo hoteleiro em Portugal, em concreto no envolvimento do Hotel Palácio Estoril e do grupo Hotéis Real. Para tal, foram também efetuadas entrevistas com os responsáveis do departamento de marketing, que nos deram a conhecer as suas estratégias na adoção das redes sociais, bem como os resultados entretanto obtidos com essa utilização.
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:ISTAR-CRI - Comunicações a conferências internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
conferenceobject_24103.pdfVersão Editora681,04 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.