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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlmeida, C.-
dc.contributor.authorAlturas, B.-
dc.contributor.editorÁlvaro Rocha, Arnaldo Martins, Gonçalo Paiva Dias, Luís Paulo Reis e Manuel Pérez Cota-
dc.date.accessioned2022-04-06T08:41:07Z-
dc.date.available2022-04-06T08:41:07Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.isbn978-989-98434-4-8-
dc.identifier.issn2166-0727-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/25060-
dc.description.abstractNos últimos anos foram vários os acontecimentos que produziram mudanças na sociedade, mudanças que se refletem nos comportamentos de consumo dos utilizadores de TI e na estratégia de divulgação das empresas. As redes sociais têm vindo a ganhar cada vez mais espaço no quotidiano dos utilizadores / consumidores e desta forma também nas empresas, tornando-se assim um importante elemento para a interação entre as duas partes. O presente artigo tem como objetivo analisar as atitudes dos utilizadores portugueses e os efeitos produzidos pelas marcas / empresas com o marketing nas redes sociais. Para tal, foram aplicados questionários aos utilizadores e foram avaliadas as relações existentes entre ambas as partes e as mudanças que ocorrem com a utilização desta ferramenta de comunicação. Foi igualmente analisada a utilização das redes sociais na divulgação específica do ramo hoteleiro em Portugal, em concreto no envolvimento do Hotel Palácio Estoril e do grupo Hotéis Real. Para tal, foram também efetuadas entrevistas com os responsáveis do departamento de marketing, que nos deram a conhecer as suas estratégias na adoção das redes sociais, bem como os resultados entretanto obtidos com essa utilização.por
dc.language.isopor-
dc.publisherIEEE-
dc.relationUID/MULTI/0446/2013-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectMarketing empresarialpor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectMídias sociaispor
dc.subjectUtilizadores / Consumidorespor
dc.subjectSocial networkingpor
dc.subjectEnterprises marketingpor
dc.subjectPublicitypor
dc.subjectSocial mediapor
dc.subjectUsers/consumerspor
dc.titleMarketing empresarial nas redes sociais: estudo da perspetiva dos utilizadores portuguesespor
dc.title.alternativeBusiness marketing on social networks: Study of the perspective of Portuguese usersen
dc.typeconferenceObject-
dc.event.title10th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI 2015-
dc.event.typeConferênciapt
dc.event.locationÁguedapor
dc.event.date2015-
dc.pagination65 - 70-
dc.peerreviewedyes-
dc.journalProceedings of The 2015 10th Iberian Conference On Information Systems And Technologies (CISTI 2015)-
dc.volumeI-
degois.publication.firstPage65-
degois.publication.lastPage70-
degois.publication.locationÁguedapor
degois.publication.titleMarketing empresarial nas redes sociais: estudo da perspetiva dos utilizadores portuguesespor
dc.date.updated2022-04-06T09:40:03Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.identifier.doi10.1109/CISTI.2015.7170396-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Naturais::Ciências da Computação e da Informaçãopor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-24103-
iscte.alternateIdentifiers.scopus2-s2.0-84943279450-
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