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http://hdl.handle.net/10071/24535| Autoria: | Abrantes, P. |
| Data: | 2021 |
| Título próprio: | Educação Inclusiva: Proposta de quadro analítico e aplicação ao caso português |
| Volume: | 34 |
| Número: | 2 |
| Paginação: | 25 - 41 |
| ISSN: | 0871-9187 |
| DOI (Digital Object Identifier): | 10.21814/rpe.18677 |
| Palavras-chave: | Inclusão Políticas Aprendizagem Indicadores |
| Resumo: | O conceito de educação inclusiva tem vindo a ganhar inegável centralidade no plano das políticas educativas. A partir da identificação de um conjunto de linhas teóricas e de investigação sobre o tema, o presente artigo propõe um quadro de análise para discutir os progressos, fragilidades e desafios de sistemas e programas educativos comprometidos com o desígnio da educação inclusiva, aplicando esse quadro para discutir a evolução do sistema educativo português nas duas primeiras décadas do século XXI. Desta forma, observam-se alguns avanços importantes, mas também hiatos persistentes, incluindo ao nível da produção sistemática de informação e conhecimento. |
| Arbitragem científica: | yes |
| Acesso: | Acesso Aberto |
| Aparece nas coleções: | CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
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