Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/24535
Autoria: Abrantes, P.
Data: 2021
Título próprio: Educação Inclusiva: Proposta de quadro analítico e aplicação ao caso português
Volume: 34
Número: 2
Paginação: 25 - 41
ISSN: 0871-9187
DOI (Digital Object Identifier): 10.21814/rpe.18677
Palavras-chave: Inclusão
Políticas
Aprendizagem
Indicadores
Resumo: O conceito de educação inclusiva tem vindo a ganhar inegável centralidade no plano das políticas educativas. A partir da identificação de um conjunto de linhas teóricas e de investigação sobre o tema, o presente artigo propõe um quadro de análise para discutir os progressos, fragilidades e desafios de sistemas e programas educativos comprometidos com o desígnio da educação inclusiva, aplicando esse quadro para discutir a evolução do sistema educativo português nas duas primeiras décadas do século XXI. Desta forma, observam-se alguns avanços importantes, mas também hiatos persistentes, incluindo ao nível da produção sistemática de informação e conhecimento.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

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