Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/24535
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAbrantes, P.-
dc.date.accessioned2022-02-14T15:50:15Z-
dc.date.available2022-02-14T15:50:15Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.issn0871-9187-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/24535-
dc.description.abstractO conceito de educação inclusiva tem vindo a ganhar inegável centralidade no plano das políticas educativas. A partir da identificação de um conjunto de linhas teóricas e de investigação sobre o tema, o presente artigo propõe um quadro de análise para discutir os progressos, fragilidades e desafios de sistemas e programas educativos comprometidos com o desígnio da educação inclusiva, aplicando esse quadro para discutir a evolução do sistema educativo português nas duas primeiras décadas do século XXI. Desta forma, observam-se alguns avanços importantes, mas também hiatos persistentes, incluindo ao nível da produção sistemática de informação e conhecimento.por
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade do Minho, Instituto de Educação, Centro de Investigação em Educação-
dc.relationUIDB/03126/2020-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectPolíticaspor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectIndicadorespor
dc.titleEducação Inclusiva: Proposta de quadro analítico e aplicação ao caso portuguêspor
dc.title.alternativeInclusive education: Analytical framework and application to the Portuguese caseen
dc.title.alternativeEducación inclusiva: propuesta de un marco analítico y aplicación al caso portuguéses
dc.typearticle-
dc.pagination25 - 41-
dc.peerreviewedyes-
dc.journalRevista Portuguesa de Educação-
dc.volume34-
dc.number2-
degois.publication.firstPage25-
degois.publication.lastPage41-
degois.publication.issue2-
degois.publication.titleEducação Inclusiva: Proposta de quadro analítico e aplicação ao caso portuguêspor
dc.date.updated2022-02-14T15:49:49Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.identifier.doi10.21814/rpe.18677-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educaçãopor
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-85458-
iscte.alternateIdentifiers.scopus2-s2.0-85123170384-
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
article_85458.pdfVersão Editora348,89 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.