Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/21641
Author(s): Sousa, A. D.
Alturas, B.
Date: 2020
Title: Importância dos influenciadores digitais na decisão de compra de gadgets e na construção da imagem das marcas
Number: E34
Pages: 133 - 144
ISSN: 1646-9895
Keywords: Influenciador digital
Redes sociais
Decisão de compra
Seguidores
Imagem de marca
Abstract: Com a evolução da internet, nomeadamente com a Web 2.0, e o desenvolvimento da tecnologia, a comunicação das marcas sofreu uma grande transformação. Este trabalho de investigação visa entender a importância dos Influenciadores Digitais (ID) na decisão de compra de gadgets, bem como o papel destes na construção da imagem das marcas. Para isso, foram definidos diferentes objetivos, que permitiram a construção do questionário, aplicado a 218 utilizadores de redes sociais. Foi feita uma análise quantitativa de dados, recolhidos através de um questionário aplicado online, tendo-se verificado que, apesar dos utilizadores terem em consideração a opinião dos ID na decisão de compra, não a consideram como influência direta na compra. Desta forma, podemos afirmar que os meios online têm maior importância para a fase de “Pesquisa de Informação”, do processo de decisão de compra.
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:ISTAR-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

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