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dc.contributor.authorSousa, A. D.-
dc.contributor.authorAlturas, B.-
dc.date.accessioned2021-01-28T14:50:07Z-
dc.date.available2021-01-28T14:50:07Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.issn1646-9895-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/21641-
dc.description.abstractCom a evolução da internet, nomeadamente com a Web 2.0, e o desenvolvimento da tecnologia, a comunicação das marcas sofreu uma grande transformação. Este trabalho de investigação visa entender a importância dos Influenciadores Digitais (ID) na decisão de compra de gadgets, bem como o papel destes na construção da imagem das marcas. Para isso, foram definidos diferentes objetivos, que permitiram a construção do questionário, aplicado a 218 utilizadores de redes sociais. Foi feita uma análise quantitativa de dados, recolhidos através de um questionário aplicado online, tendo-se verificado que, apesar dos utilizadores terem em consideração a opinião dos ID na decisão de compra, não a consideram como influência direta na compra. Desta forma, podemos afirmar que os meios online têm maior importância para a fase de “Pesquisa de Informação”, do processo de decisão de compra.por
dc.language.isopor-
dc.publisherAssociação Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação-
dc.relationUIDB/04466/2020-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectInfluenciador digitalpor
dc.subjectRedes sociaispor
dc.subjectDecisão de comprapor
dc.subjectSeguidorespor
dc.subjectImagem de marcapor
dc.titleImportância dos influenciadores digitais na decisão de compra de gadgets e na construção da imagem das marcaspor
dc.title.alternativeImportance of digital influencers in the decision to buy gadgets and build brand imageen
dc.typearticle-
dc.pagination133 - 144-
dc.peerreviewedyes-
dc.journalIberian Journal of Information Systems and Technologies (RISTI)-
dc.numberE34-
degois.publication.firstPage133-
degois.publication.lastPage144-
degois.publication.issueE34-
degois.publication.titleImportância dos influenciadores digitais na decisão de compra de gadgets e na construção da imagem das marcaspor
dc.date.updated2021-01-28T14:47:29Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Naturais::Ciências da Computação e da Informaçãopor
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-76646-
iscte.alternateIdentifiers.scopus2-s2.0-85092391976-
Aparece nas coleções:ISTAR-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

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