Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/21641
Autoria: Sousa, A. D.
Alturas, B.
Data: 2020
Título próprio: Importância dos influenciadores digitais na decisão de compra de gadgets e na construção da imagem das marcas
Número: E34
Paginação: 133 - 144
ISSN: 1646-9895
Palavras-chave: Influenciador digital
Redes sociais
Decisão de compra
Seguidores
Imagem de marca
Resumo: Com a evolução da internet, nomeadamente com a Web 2.0, e o desenvolvimento da tecnologia, a comunicação das marcas sofreu uma grande transformação. Este trabalho de investigação visa entender a importância dos Influenciadores Digitais (ID) na decisão de compra de gadgets, bem como o papel destes na construção da imagem das marcas. Para isso, foram definidos diferentes objetivos, que permitiram a construção do questionário, aplicado a 218 utilizadores de redes sociais. Foi feita uma análise quantitativa de dados, recolhidos através de um questionário aplicado online, tendo-se verificado que, apesar dos utilizadores terem em consideração a opinião dos ID na decisão de compra, não a consideram como influência direta na compra. Desta forma, podemos afirmar que os meios online têm maior importância para a fase de “Pesquisa de Informação”, do processo de decisão de compra.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:ISTAR-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

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