Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/21639
Author(s): Sampaio, M.
Alturas, B.
Fernandes, A. L.
Date: 2020
Title: Avaliação de websites de hotéis do ponto de vista do marketing digital
Number: E34
Pages: 48 - 63
ISSN: 1646-9895
Keywords: Hotel
Website
Internet
Marketing
Usabilidade
Abstract: A evolução das Tecnologias da Informação alterou radicalmente a forma como as empresas da indústria hoteleira se relacionam com os clientes. A internet permitiu um aumento da participação no mercado, sobretudo de pequenos e médios empreendimentos, e hoje é considerada uma das principais ferramentas de comunicação e venda para as empresas dessa indústria. Sendo assim, este trabalho teve por objetivo aferir a qualidade dos websites de hotéis, situados no Brasil e em Portugal, do ponto de vista do marketing digital através da adaptação de um modelo proposto por Carvalho et al. (2016). Foram analisados 31 indicadores, distribuídos por cinco critérios: promoção, ponto de venda, preço e produto, relacionamento com o cliente e usabilidade. Os resultados indicam que não existem diferenças significativas entre as avaliações dos websites dos dois países, entretanto, em ambos a categoria Usabilidade foi a que apresentou menor média face às demais.
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:ISTAR-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
017_Sampaio_Alturas_Fernandes_2020.pdfVersão Editora9,76 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.