Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/21639
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSampaio, M.-
dc.contributor.authorAlturas, B.-
dc.contributor.authorFernandes, A. L.-
dc.date.accessioned2021-01-28T14:40:38Z-
dc.date.available2021-01-28T14:40:38Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.issn1646-9895-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/21639-
dc.description.abstractA evolução das Tecnologias da Informação alterou radicalmente a forma como as empresas da indústria hoteleira se relacionam com os clientes. A internet permitiu um aumento da participação no mercado, sobretudo de pequenos e médios empreendimentos, e hoje é considerada uma das principais ferramentas de comunicação e venda para as empresas dessa indústria. Sendo assim, este trabalho teve por objetivo aferir a qualidade dos websites de hotéis, situados no Brasil e em Portugal, do ponto de vista do marketing digital através da adaptação de um modelo proposto por Carvalho et al. (2016). Foram analisados 31 indicadores, distribuídos por cinco critérios: promoção, ponto de venda, preço e produto, relacionamento com o cliente e usabilidade. Os resultados indicam que não existem diferenças significativas entre as avaliações dos websites dos dois países, entretanto, em ambos a categoria Usabilidade foi a que apresentou menor média face às demais.por
dc.language.isopor-
dc.publisherAssociação Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação-
dc.relationUIDB/04466/2020-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectHotelpor
dc.subjectWebsitepor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectUsabilidadepor
dc.titleAvaliação de websites de hotéis do ponto de vista do marketing digitalpor
dc.title.alternativeHotel website evaluation in Brazil and Portugal: more marketing and less usabilityen
dc.typearticle-
dc.pagination48 - 63-
dc.peerreviewedyes-
dc.journalIberian Journal of Information Systems and Technologies (RISTI)-
dc.numberE34-
degois.publication.firstPage48-
degois.publication.lastPage63-
degois.publication.issueE34-
degois.publication.titleAvaliação de websites de hotéis do ponto de vista do marketing digitalpor
dc.date.updated2021-01-28T14:36:34Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Naturais::Ciências da Computação e da Informaçãopor
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-76644-
iscte.alternateIdentifiers.scopus2-s2.0-85092395485-
Aparece nas coleções:ISTAR-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
017_Sampaio_Alturas_Fernandes_2020.pdfVersão Editora9,76 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.