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http://hdl.handle.net/10071/19856
Autoria: | Serra, Rute Alexandra Fonseca |
Orientação: | Pereira, Hélia Gonçalves |
Data: | 19-Dez-2019 |
Título próprio: | Como criar valor através da experiência: uma proposta APIVITA |
Referência bibliográfica: | Serra, R. A. F. (2019). Como criar valor através da experiência: uma proposta APIVITA [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/19856 |
Palavras-chave: | Personalização Consumidor Experiências Hotelaria Personalization Consumer Experiences Hospitality |
Resumo: | Há 40 anos, o casal de farmacêuticos Niki e Nikos Koutsianas aproveitaram o
melhor que a natureza e as abelhas tinham para lhes oferecer e criaram um sabonete
preto com aroma a tomilho, o primeiro produto daquela que viria a ser a primeira marca
grega de cosmética natural - a APIVITA. Hoje, a marca está presente em mais de 15
mercados, incluindo Portugal, onde começou a sua atuação em abril de 2018. Apesar da
boa aceitação por parte da maioria dos consumidores, a marca encontra-se perante uma
multiplicidade de desafios próprios do mercado e fase em que se encontra: diversidade
tanto de marcas como de ofertas e fraca notoriedade. O objetivo deste projeto-empresa é
colocar a APIVITA como pioneira numa estratégia de personalização de amenities em
hotéis que correspondam ao seu posicionamento, de forma a que se demarque da
concorrência e aumente as suas vendas. 40 years ago, the pharmacist couple Niki and Nikos Koutsianas took advantage of nature’s resources and bees and created the black thyme-scented soap, the one that would become the first product of the first Greek brand of natural cosmetics - APIVITA. Today, the brand is present in more than 15 markets, including Portugal, where is has been operating since April 2018. Despite the good acceptance by most consumers, APIVITA is facing a multiplicity of market-specific challenges and stage: diversity of both brands and offerings and poor awareness. The objective of this projectcompany is to place APIVITA as a pioneer based in a strategy of personalization of amenities in hotels that match its positioning, so that it stands out from the competition and increases its sales. |
Designação do grau: | Mestrado em Marketing |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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master_rute_fonseca_serra.pdf | 6,33 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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