Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/19856
Author(s): Serra, Rute Alexandra Fonseca
Advisor: Pereira, Hélia Gonçalves
Date: 19-Dec-2019
Title: Como criar valor através da experiência: uma proposta APIVITA
Reference: Serra, R. A. F. (2019). Como criar valor através da experiência: uma proposta APIVITA [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/19856
Keywords: Personalização
Consumidor
Experiências
Hotelaria
Personalization
Consumer
Experiences
Hospitality
Abstract: Há 40 anos, o casal de farmacêuticos Niki e Nikos Koutsianas aproveitaram o melhor que a natureza e as abelhas tinham para lhes oferecer e criaram um sabonete preto com aroma a tomilho, o primeiro produto daquela que viria a ser a primeira marca grega de cosmética natural - a APIVITA. Hoje, a marca está presente em mais de 15 mercados, incluindo Portugal, onde começou a sua atuação em abril de 2018. Apesar da boa aceitação por parte da maioria dos consumidores, a marca encontra-se perante uma multiplicidade de desafios próprios do mercado e fase em que se encontra: diversidade tanto de marcas como de ofertas e fraca notoriedade. O objetivo deste projeto-empresa é colocar a APIVITA como pioneira numa estratégia de personalização de amenities em hotéis que correspondam ao seu posicionamento, de forma a que se demarque da concorrência e aumente as suas vendas.
40 years ago, the pharmacist couple Niki and Nikos Koutsianas took advantage of nature’s resources and bees and created the black thyme-scented soap, the one that would become the first product of the first Greek brand of natural cosmetics - APIVITA. Today, the brand is present in more than 15 markets, including Portugal, where is has been operating since April 2018. Despite the good acceptance by most consumers, APIVITA is facing a multiplicity of market-specific challenges and stage: diversity of both brands and offerings and poor awareness. The objective of this projectcompany is to place APIVITA as a pioneer based in a strategy of personalization of amenities in hotels that match its positioning, so that it stands out from the competition and increases its sales.
Degree: Mestrado em Marketing
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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