Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/18030
Autoria: | Marat-Mendes, T. Borges, J. |
Editor: | Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa |
Data: | 2017 |
Título próprio: | A integração da sustentabilidade no ensino da arquitetura: a sua contribuição na consolidação do papel social do arquitecto |
Título do evento: | Projetar a cidade com a comunidade: reflexões sobre processos participados |
Palavras-chave: | Ensino Arquitetura Sustentabilidade Ciências humanas |
Resumo: | São aqui analisadas duas abordagens metodológicas específicas, identificadas como percursoras na temática da sustentabilidade, por se alicerçarem em dimensões sociais, transdisciplinares e participativas. Pretende-se assim promover uma reflecção sobre como integrar estes mesmos processos nos programas de ensino de Arquitectura, de modo a enfatizar o papel social do arquitecto na construção de um melhor bem comum. Complementarmente, analisam-se duas escolas de Arquitectura Portuguesas (FAUP e ISCTE) no sentido de mapear o paradigma da Sustentabilidade do ensino actual da Arquitectura. |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DINÂMIA'CET-CRI - Comunicações a conferências internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TMMJB1.pdf | Pós-print | 264,92 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.