Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/18030
Author(s): Marat-Mendes, T.
Borges, J.
Editor: Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa
Date: 2017
Title: A integração da sustentabilidade no ensino da arquitetura: a sua contribuição na consolidação do papel social do arquitecto
Event title: Projetar a cidade com a comunidade: reflexões sobre processos participados
Keywords: Ensino
Arquitetura
Sustentabilidade
Ciências humanas
Abstract: São aqui analisadas duas abordagens metodológicas específicas, identificadas como percursoras na temática da sustentabilidade, por se alicerçarem em dimensões sociais, transdisciplinares e participativas. Pretende-se assim promover uma reflecção sobre como integrar estes mesmos processos nos programas de ensino de Arquitectura, de modo a enfatizar o papel social do arquitecto na construção de um melhor bem comum. Complementarmente, analisam-se duas escolas de Arquitectura Portuguesas (FAUP e ISCTE) no sentido de mapear o paradigma da Sustentabilidade do ensino actual da Arquitectura.
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:DINÂMIA'CET-CRI - Comunicações a conferências internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TMMJB1.pdfPós-print264,92 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.