Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10071/18030| Author(s): | Marat-Mendes, T. Borges, J. |
| Editor: | Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa |
| Date: | 2017 |
| Title: | A integração da sustentabilidade no ensino da arquitetura: a sua contribuição na consolidação do papel social do arquitecto |
| Event title: | Projetar a cidade com a comunidade: reflexões sobre processos participados |
| Keywords: | Ensino Arquitetura Sustentabilidade Ciências humanas |
| Abstract: | São aqui analisadas duas abordagens metodológicas específicas, identificadas como percursoras na temática da sustentabilidade, por se alicerçarem em dimensões sociais, transdisciplinares e participativas. Pretende-se assim promover uma reflecção sobre como integrar estes mesmos processos nos programas de ensino de Arquitectura, de modo a enfatizar o papel social do arquitecto na construção de um melhor bem comum. Complementarmente, analisam-se duas escolas de Arquitectura Portuguesas (FAUP e ISCTE) no sentido de mapear o paradigma da Sustentabilidade do ensino actual da Arquitectura. |
| Peerreviewed: | yes |
| Access type: | Open Access |
| Appears in Collections: | DINÂMIA'CET-CRI - Comunicações a conferências internacionais |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| TMMJB1.pdf | Pós-print | 264,92 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.












