Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/16391
Author(s): Costa, I. P.
Alturas, B.
Date: 2018
Title: Líderes de Opinião Digital portugueses, e o seu impacto, na promoção de produtos, serviços e eventos nas redes sociais
ISBN: 978-989-98434-8-6
DOI (Digital Object Identifier): 10.23919/CISTI.2018.8399220
Keywords: Líder de opinião digital
Redes sociais
Marketing
Internet
Influenciador digital
Abstract: A evolução das redes sociais permitiu que os LOD (Líderes de Opinião Digital) passassem a ser escolhidos pelas marcas como seus representantes, com a função de transmitir aos seus seguidores aquilo que as marcas oferecem. Com este artigo pretende-se compreender se a promoção de produtos, serviços e eventos, feita pelos LOD nas redes sociais, tem impacto positivo nas marcas. Através de um estudo quantitativo, baseado num questionário online, com 200 participantes que utilizam as redes sociais, foi possível concluir que as marcas devem apostar nos LOD, contudo é importante que escolham alguém que se relacione bem com os seus seguidores e que se envolva com o conteúdo que está a partilhar.
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:ISTAR-CRI - Comunicações a conferências internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
08399220.pdfPós-print273,5 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.