Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/14875
Author(s): Fonseca, R. P.
Date: 2017
Title: A antropomorfização de animais não humanos na publicidade portuguesa: o caso de ‘A vaca que ri’
Number: 112
Pages: 25 - 42
ISSN: 0254-1106
DOI (Digital Object Identifier): 10.4000/rccs.6555
Keywords: Animais
Antropomorfismo
Publicidade
Representações
Vaca que ri
Abstract: Na contemporaneidade, o contacto entre consumidores/as e animais não humanos explorados para consumo é essencialmente mediado por representações culturais, em particular a publicidade. Uma das fórmulas de representação publicitária de animais não humanos consiste na sua antropomorfização – estes surgem como personagens fictícias que, por princípio, têm como função alcançar uma boa continuidade promocional. Mediante a seleção de um estudo do caso publicitário ‘A vaca que ri’, bem como uma definição e contextualização histórica do termo, este estudo tem como objetivo compreender os corolários da antropomorfização – quer para os animais não humanos explorados para consumo, quer para os/as consumidores/as.
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

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