Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/14875
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFonseca, R. P.-
dc.date.accessioned2018-01-05T16:13:33Z-
dc.date.available2018-01-05T16:13:33Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.issn0254-1106-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/14875-
dc.description.abstractNa contemporaneidade, o contacto entre consumidores/as e animais não humanos explorados para consumo é essencialmente mediado por representações culturais, em particular a publicidade. Uma das fórmulas de representação publicitária de animais não humanos consiste na sua antropomorfização – estes surgem como personagens fictícias que, por princípio, têm como função alcançar uma boa continuidade promocional. Mediante a seleção de um estudo do caso publicitário ‘A vaca que ri’, bem como uma definição e contextualização histórica do termo, este estudo tem como objetivo compreender os corolários da antropomorfização – quer para os animais não humanos explorados para consumo, quer para os/as consumidores/as.por
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade de Coimbra, Centro de Estudos Sociais-
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147300/PT-
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectAnimaispor
dc.subjectAntropomorfismopor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectRepresentaçõespor
dc.subjectVaca que ripor
dc.titleA antropomorfização de animais não humanos na publicidade portuguesa: o caso de ‘A vaca que ri’por
dc.title.alternativeThe anthropomorphization of non-human animals in Portuguese advertising: the case of 'The laughing cow'en
dc.typearticle-
dc.pagination25 - 42-
dc.publicationstatusPublicadopor
dc.peerreviewedyes-
dc.journalRevista Crítica de Ciências Sociais-
dc.distributionInternacionalpor
dc.number112-
degois.publication.firstPage25-
degois.publication.lastPage42-
degois.publication.issue112-
degois.publication.titleA antropomorfização de animais não humanos na publicidade portuguesa: o caso de ‘A vaca que ri’por
dc.date.updated2019-03-25T16:55:47Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.identifier.doi10.4000/rccs.6555-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Psicologiapor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociaispor
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-42290-
iscte.alternateIdentifiers.wosWOS:000419151700002-
iscte.alternateIdentifiers.scopus2-s2.0-85020888110-
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
rccs-6555.pdfVersão Editora189,97 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.