Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/14875
acessibilidade
Title: A antropomorfização de animais não humanos na publicidade portuguesa: o caso de ‘A vaca que ri’
Other Titles: The anthropomorphization of non-human animals in Portuguese advertising: the case of 'The laughing cow'
Authors: Fonseca, R. P.
Keywords: Animais
Antropomorfismo
Publicidade
Representações
Vaca que ri
Issue Date: 2017
Publisher: Universidade de Coimbra, Centro de Estudos Sociais
Abstract: Na contemporaneidade, o contacto entre consumidores/as e animais não humanos explorados para consumo é essencialmente mediado por representações culturais, em particular a publicidade. Uma das fórmulas de representação publicitária de animais não humanos consiste na sua antropomorfização – estes surgem como personagens fictícias que, por princípio, têm como função alcançar uma boa continuidade promocional. Mediante a seleção de um estudo do caso publicitário ‘A vaca que ri’, bem como uma definição e contextualização histórica do termo, este estudo tem como objetivo compreender os corolários da antropomorfização – quer para os animais não humanos explorados para consumo, quer para os/as consumidores/as.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/14875
DOI: 10.4000/rccs.6555
ISSN: 0254-1106
Ciência-IUL: https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-42290
Accession number: WOS:000419151700002
Appears in Collections:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
rccs-6555.pdfVersão Editora189.97 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.