Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/14341
Author(s): Vicente, P.
Reis, E.
Date: 2008
Title: Sondagens na internet: como seleccionar os respondentes
Volume: 22
Pages: 59-65
ISSN: 0873-2949
Keywords: Sondagens
Internet
Amostragem
Abstract: As sondagens na Internet são cada vez mais populares na pesquisa de mercados pelas vantagens inquestionáveis de baixo custo, rapidez de recolha e processamento dos dados e potencialidades na construção dos questionários. A sua utilização fica no entanto restrita a contextos específicos de pesquisa onde a população-alvo coincide com a população da Internet. Ainda assim, nestes casos, o modo como é constituída a amostra é determinante da validade dos resultados. Neste artigo abordam-se os métodos de selecção das amostras em sondagens na Internet, discutem-se os pontos fracos de cada método e as estratégias que podem ser adoptadas para obter amostras representativas.
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:BRU-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Sondagens na Internet.pdf207,18 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.