Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/14341
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVicente, P.-
dc.contributor.authorReis, E.-
dc.date.accessioned2017-09-01T15:45:07Z-
dc.date.available2017-09-01T15:45:07Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.issn0873-2949por
dc.identifier.urihttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-6796-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/14341-
dc.description.abstractAs sondagens na Internet são cada vez mais populares na pesquisa de mercados pelas vantagens inquestionáveis de baixo custo, rapidez de recolha e processamento dos dados e potencialidades na construção dos questionários. A sua utilização fica no entanto restrita a contextos específicos de pesquisa onde a população-alvo coincide com a população da Internet. Ainda assim, nestes casos, o modo como é constituída a amostra é determinante da validade dos resultados. Neste artigo abordam-se os métodos de selecção das amostras em sondagens na Internet, discutem-se os pontos fracos de cada método e as estratégias que podem ser adoptadas para obter amostras representativas.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherInstituto Português de Administração de Marketing : Ensigestpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectSondagenspor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectAmostragempor
dc.titleSondagens na internet: como seleccionar os respondentespor
dc.typearticleen_US
dc.pagination59-65por
dc.publicationstatusPublicadopor
dc.peerreviewedyespor
dc.journalRevista Portuguesa de Marketingpor
dc.distributionInternacionalpor
dc.volume22por
degois.publication.firstPage59por
degois.publication.lastPage65por
degois.publication.titleRevista Portuguesa de Marketingpor
dc.date.updated2017-09-01T15:44:21Z-
Aparece nas coleções:BRU-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Sondagens na Internet.pdf207,18 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.