Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/10792| Autoria: | Pinto, P. T. |
| Data: | 2015 |
| Título próprio: | Território, património e ideologia: experiências pedagógicas no ensino de projeto final de arquitetura do ISCTE-IUL |
| Número: | 6 |
| Paginação: | 112 - 121 |
| ISSN: | 1647-9548 |
| DOI (Digital Object Identifier): | 10.14195/1647-8681_6_10 |
| Palavras-chave: | Património Território Ideologia Pedagogia |
| Resumo: | Este artigo foi realizado no na sequência do encontro da Rede PHI - Património Histórico e cultural Ibero-americano, ocorrido na Universidade de Coimbra, entre 17 e 21 de novembro de 2014. Nessa altura foram apresentadas experiências pedagógicas de várias escolas portuguesas em torno das temáticas do património. Da parte do ISCTE-IUL foram apresentados trabalhos realizados pelos estudantes de Projeto Final de Arquitetura do ano letivo 2012-2013, tendo como área de intervenção a Colina das Amoreiras em Lisboa. O exercício e a pesquisa realizada com os estudantes, permitiram ampliar a noção de património, através do cruzamento com o território e com as ações sobre este sedimentadas ao longo do tempo. |
| Arbitragem científica: | yes |
| Acesso: | Acesso Aberto |
| Aparece nas coleções: | DINÂMIA'CET-RN - Artigos em revistas nacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 5_5_3_1_2.pdf | Versão Editora | 1,25 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.












