Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/10792
Autoria: | Pinto, P. T. |
Data: | 2015 |
Título próprio: | Território, património e ideologia: experiências pedagógicas no ensino de projeto final de arquitetura do ISCTE-IUL |
Número: | 6 |
Paginação: | 112 - 121 |
ISSN: | 1647-9548 |
DOI (Digital Object Identifier): | 10.14195/1647-8681_6_10 |
Palavras-chave: | Património Território Ideologia Pedagogia |
Resumo: | Este artigo foi realizado no na sequência do encontro da Rede PHI - Património Histórico e cultural Ibero-americano, ocorrido na Universidade de Coimbra, entre 17 e 21 de novembro de 2014. Nessa altura foram apresentadas experiências pedagógicas de várias escolas portuguesas em torno das temáticas do património. Da parte do ISCTE-IUL foram apresentados trabalhos realizados pelos estudantes de Projeto Final de Arquitetura do ano letivo 2012-2013, tendo como área de intervenção a Colina das Amoreiras em Lisboa. O exercício e a pesquisa realizada com os estudantes, permitiram ampliar a noção de património, através do cruzamento com o território e com as ações sobre este sedimentadas ao longo do tempo. |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DINÂMIA'CET-RN - Artigos em revistas nacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
5_5_3_1_2.pdf | Versão Editora | 1,25 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.