Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/10792
Author(s): Pinto, P. T.
Date: 2015
Title: Território, património e ideologia: experiências pedagógicas no ensino de projeto final de arquitetura do ISCTE-IUL
Number: 6
Pages: 112 - 121
ISSN: 1647-9548
DOI (Digital Object Identifier): 10.14195/1647-8681_6_10
Keywords: Património
Território
Ideologia
Pedagogia
Abstract: Este artigo foi realizado no na sequência do encontro da Rede PHI - Património Histórico e cultural Ibero-americano, ocorrido na Universidade de Coimbra, entre 17 e 21 de novembro de 2014. Nessa altura foram apresentadas experiências pedagógicas de várias escolas portuguesas em torno das temáticas do património. Da parte do ISCTE-IUL foram apresentados trabalhos realizados pelos estudantes de Projeto Final de Arquitetura do ano letivo 2012-2013, tendo como área de intervenção a Colina das Amoreiras em Lisboa. O exercício e a pesquisa realizada com os estudantes, permitiram ampliar a noção de património, através do cruzamento com o território e com as ações sobre este sedimentadas ao longo do tempo.
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:DINÂMIA'CET-RN - Artigos em revistas nacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
5_5_3_1_2.pdfVersão Editora1,25 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.