Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10071/10792
Author(s): | Pinto, P. T. |
Date: | 2015 |
Title: | Território, património e ideologia: experiências pedagógicas no ensino de projeto final de arquitetura do ISCTE-IUL |
Number: | 6 |
Pages: | 112 - 121 |
ISSN: | 1647-9548 |
DOI (Digital Object Identifier): | 10.14195/1647-8681_6_10 |
Keywords: | Património Território Ideologia Pedagogia |
Abstract: | Este artigo foi realizado no na sequência do encontro da Rede PHI - Património Histórico e cultural Ibero-americano, ocorrido na Universidade de Coimbra, entre 17 e 21 de novembro de 2014. Nessa altura foram apresentadas experiências pedagógicas de várias escolas portuguesas em torno das temáticas do património. Da parte do ISCTE-IUL foram apresentados trabalhos realizados pelos estudantes de Projeto Final de Arquitetura do ano letivo 2012-2013, tendo como área de intervenção a Colina das Amoreiras em Lisboa. O exercício e a pesquisa realizada com os estudantes, permitiram ampliar a noção de património, através do cruzamento com o território e com as ações sobre este sedimentadas ao longo do tempo. |
Peerreviewed: | yes |
Access type: | Open Access |
Appears in Collections: | DINÂMIA'CET-RN - Artigos em revistas nacionais com arbitragem científica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
5_5_3_1_2.pdf | Versão Editora | 1,25 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.