Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/9624
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDias, P.-
dc.date.accessioned2015-08-07T16:28:51Z-
dc.date.available2015-08-07T16:28:51Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.issn2182-9608por
dc.identifier.urihttps://ciencia.iscte-iul.pt/public/pub/id/21769-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/9624-
dc.description.abstractComparamos neste artigo os níveis de participação verbais de alunos do sexo masculino e feminino no contexto da sala de aula. Procurámos também perspetivar a influência do professor nesses níveis de participação. Trabalhámos com uma amostra de vinte e quatro professores e 651 de seus alunos, do Concelho de Olhão, Distrito de Faro. Os resultados indicam que os estudantes do sexo masculino tendem a participar verbalmente mais do que as suas colegas. O papel do professor parece reforçar esta tendência, uma vez que, no cômputo geral, no âmbito da sua estratégia pedagógica, tendem a promover estratégias interativas em aula que favorecem maioritariamente os alunos em detrimento das alunas.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherInstituto Politécnico de Santarempor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectParticipação em sala de aula por sexopor
dc.subjectAprendizagem das ciênciaspor
dc.subjectEquidade pedagógica do professorpor
dc.titleParticipação verbal em sala de aula por género, no âmbito da aprendizagem das ciênciaspor
dc.typearticleen_US
dc.pagination397-427por
dc.publicationstatusPublicadopor
dc.peerreviewedSimpor
dc.relation.publisherversionhttp://www.ipsantarem.pt/arquivo/5004por
dc.journalRevista da UIIPSpor
dc.distributionInternacionalpor
dc.volume2por
dc.number2por
degois.publication.firstPage397por
degois.publication.lastPage427por
degois.publication.issue2por
degois.publication.titleRevista da UIIPSpor
dc.date.updated2015-08-07T16:27:54Z-
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
publisher_version_Dias_revista_UIIPS.pdf742,58 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.