Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/9327
Author(s): Cavez, Ana Lúcia da Silva Pereira
Advisor: Canhoto, Rogério
Date: 2014
Title: Projecto de marketing digital para a APC numa perspectiva de estratégia de desenvolvimento
Reference: CAVEZ, Ana Lúcia da Silva Pereira - Projecto de marketing digital para a APC numa perspectiva de estratégia de desenvolvimento [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2014. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/9327>.
Keywords: Marketing digital
Motores de busca
Redes-sociais
Optimização
Digital marketing
Search engines
Social media
Optimization
Abstract: A tese constante neste documento consiste no desenvolvimento de um plano de marketing digital para uma empresa portuguesa de fabrico de instrumentos cordofones, a APC, numa perspectiva de estratégia de desenvolvimento. Actualmente a empresa, por não possuir pessoal com formação especializada para o efeito, não gere da melhor forma a sua actuação digital, podendo até considerar-se que a sua presença nesse campo é nula ou praticamente inexistente. Apesar de estar presente em 2 redes sociais, as actualizações são raras e quando existem demostram a falta de conhecimentos da área possuídos pela empresa. Desta forma foi descrita neste documento uma estratégia de marketing digital que, adaptada à realidade e recursos da empresa, servirá como impulsionador de notoriedade para a marca que é praticamente desconhecida pelos consumidores portugueses. A estratégia proposta visa a restruturação da actuação digital da empresa nas redes sociais Facebook e Youtube, assim como o lançamento de um novo site, construído com base nos conceitos de SEO (Search Engine Optimization), a par da estruturação de uma planificação de envio de newsletters e publicidade através de Google AdWords
The thesis in this paper is a digital marketing plan for a Portuguese company that manufactures string instruments, APC, in order to strategic develop their business. Currently the company has no specialized staff with training to manage their digital action, and may even be considered that its presence in the field is null or practically nonexistent. Despite being present in 2 social networks, updates are rare and when there demonstrate the lack of knowledge about it. Thus has been described in this document a digital marketing strategy that will serve as a driver of notoriety for the brand that is practically unknown by Portuguese consumers. The strategy seeks the restructuring of the company's activity in digital social networks Facebook and Youtube , as well as the launch of a new website, built on the concepts of SEO (Search Engine Optimization ) and a plan for newsletters sending and advertising through Google AdWords
Degree: Mestrado em Marketing
Peerreviewed: Sim
Access type: Open Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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