Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/8784
acessibilidade
Title: A escola hoje : uma abordagem crítica e reflexiva sobre o espaço de aprendizagem nos dias de hoje
Authors: Gomes, Ivo Alexandre Correia
Orientador: Pinto, Paulo Tormenta
Costa, Pedro
Keywords: School
Learning space
Learning community
Architecture
Escola
Espaço de aprendizagem
Comunidades de aprendizagem
Arquitetura
Issue Date: 2014
Citation: GOMES, Ivo Alexandre Correia - A escola hoje : uma abordagem crítica e reflexiva sobre o espaço de aprendizagem nos dias de hoje [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2014. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/8784>.
Abstract: The present dissertation aims to be a critical reflection regarding the learning space, usually associated to schools, influencing the projectual component of the Projeto Final de Arquitetura in a more updated perspective. The “Learning Community” rises as an emerging educational model which must be considered to the contemporary learning environment. This way, it is important to understand the role of the architect as an active agent in the organization of the learnig space accordingly to this new model. Under the perspective of an architect, the methodic development of this article aims to answer one first question: How should be the learning space nowadays?
A presente dissertação procura funcionar como reflexão crítica sobre o espaço de aprendizagem, normalmente associado à escola, para influenciar a vertente projetual de Projeto Final de Arquitetura numa perspetiva mais atualizada. A “Comunidade de Aprendizagem” surge como modelo educativo emergente, que interessa ser considerado na construção do ambiente de aprendizagem contemporâneo. Deste modo, interessa entender o papel do arquiteto como agente ativo na estruturação do espaço de aprendizagem segundo o novo modelo de aprendizagem. O desenvolvimento metodológico deste artigo procura, na perspetiva do arquiteto, responder a uma pergunta de partida: Como deve ser o espaço de aprendizagem nos dias de hoje?
Description: Trabalho submetido como requsito parcial para obtenção do grau de Mestre em Arquitetura
Peer reviewed: Sim
URI: http://hdl.handle.net/10071/8784
Thesis identifier: 201082276
201031353
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
ARQUITETURA.OU.REVOLUCAO_BOOK.pdf62.45 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.