Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/8784
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPinto, Paulo Tormenta-
dc.contributor.advisorCosta, Pedro-
dc.contributor.authorGomes, Ivo Alexandre Correia-
dc.date.accessioned2015-04-10T13:38:46Z-
dc.date.available2015-04-10T13:38:46Z-
dc.date.issued2014-
dc.date.submitted2014-11por
dc.identifier.citationGomes, I. A. C.(2014). A escola hoje: uma abordagem crítica e reflexiva sobre o espaço de aprendizagem nos dias de hoje [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/8784>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/8784-
dc.description.abstractThe present dissertation aims to be a critical reflection regarding the learning space, usually associated to schools, influencing the projectual component of the Projeto Final de Arquitetura in a more updated perspective. The “Learning Community” rises as an emerging educational model which must be considered to the contemporary learning environment. This way, it is important to understand the role of the architect as an active agent in the organization of the learnig space accordingly to this new model. Under the perspective of an architect, the methodic development of this article aims to answer one first question: How should be the learning space nowadays?por
dc.description.abstractA presente dissertação procura funcionar como reflexão crítica sobre o espaço de aprendizagem, normalmente associado à escola, para influenciar a vertente projetual de Projeto Final de Arquitetura numa perspetiva mais atualizada. A “Comunidade de Aprendizagem” surge como modelo educativo emergente, que interessa ser considerado na construção do ambiente de aprendizagem contemporâneo. Deste modo, interessa entender o papel do arquiteto como agente ativo na estruturação do espaço de aprendizagem segundo o novo modelo de aprendizagem. O desenvolvimento metodológico deste artigo procura, na perspetiva do arquiteto, responder a uma pergunta de partida: Como deve ser o espaço de aprendizagem nos dias de hoje?por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectSchoolpor
dc.subjectLearning spacepor
dc.subjectLearning communitypor
dc.subjectArchitecturepor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectEspaço de aprendizagempor
dc.subjectComunidades de aprendizagempor
dc.subjectArquiteturapor
dc.titleA escola hoje: uma abordagem crítica e reflexiva sobre o espaço de aprendizagem nos dias de hojepor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.peerreviewedSimpor
dc.identifier.tid201082276por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Humanidades::Artes-
thesis.degree.nameMestrado Integrado em Arquitetura-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_ivo_correia_gomes.pdf
  Restricted Access
62,45 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.