Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10071/866
Author(s): | Pereira, Conceição |
Date: | 1996 |
Title: | Uma proposta de avaliação de acções de formação |
Journal title: | Sociologia, Problemas e Práticas |
Number: | 22 |
Pages: | 155-169 |
Reference: | Rego, J. G. & Rego, J. G. (1996). Uma proposta de avaliação de acções de formação. Sociologia, Problemas e Práticas, (21), 155-169. http://hdl.handle.net/10071/866 |
ISSN: | 0873-6529 |
Keywords: | Investimento em formação Avaliação de acções Etapas do processo de formação Investment in training Evaluation of programmes Stage in the training process |
Abstract: | Este texto coloca em destaque um conjunto de pressupostos e procedimentos que deverão estar na base do trabalho de concepção e operacionalização de uma metodologia de avaliação de acções de formação profissional. O modelo de avaliação proposto procura situar a acção de formação no contexto organizacional em que a mesma se enquadra, em função do seu potencial contributo para a resolução ou prevenção de problemas e da sua capacidade em produzir efeitos. A acção é concebida como um processo dinâmico, constituído por etapas diferenciadas (definição de objectivos, estruturação, execução e resultados), cuja interacção explica o grau de adequação entre objectivos e resultados da formação. |
Peerreviewed: | Sim |
Access type: | Open Access |
Appears in Collections: | CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
article_hdl866.pdf | 184,57 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.