Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/866
Author(s): Pereira, Conceição
Date: 1996
Title: Uma proposta de avaliação de acções de formação
Journal title: Sociologia, Problemas e Práticas
Number: 22
Pages: 155-169
Reference: Rego, J. G. & Rego, J. G. (1996). Uma proposta de avaliação de acções de formação. Sociologia, Problemas e Práticas, (21), 155-169. http://hdl.handle.net/10071/866
ISSN: 0873-6529
Keywords: Investimento em formação
Avaliação de acções
Etapas do processo de formação
Investment in training
Evaluation of programmes
Stage in the training process
Abstract: Este texto coloca em destaque um conjunto de pressupostos e procedimentos que deverão estar na base do trabalho de concepção e operacionalização de uma metodologia de avaliação de acções de formação profissional. O modelo de avaliação proposto procura situar a acção de formação no contexto organizacional em que a mesma se enquadra, em função do seu potencial contributo para a resolução ou prevenção de problemas e da sua capacidade em produzir efeitos. A acção é concebida como um processo dinâmico, constituído por etapas diferenciadas (definição de objectivos, estruturação, execução e resultados), cuja interacção explica o grau de adequação entre objectivos e resultados da formação.
Peerreviewed: Sim
Access type: Open Access
Appears in Collections:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
article_hdl866.pdf184,57 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.