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http://hdl.handle.net/10071/866
Autoria: | Pereira, Conceição |
Data: | 1996 |
Título próprio: | Uma proposta de avaliação de acções de formação |
Título da revista: | Sociologia, Problemas e Práticas |
Número: | 22 |
Paginação: | 155-169 |
Referência bibliográfica: | Rego, J. G. & Rego, J. G. (1996). Uma proposta de avaliação de acções de formação. Sociologia, Problemas e Práticas, (21), 155-169. http://hdl.handle.net/10071/866 |
ISSN: | 0873-6529 |
Palavras-chave: | Investimento em formação Avaliação de acções Etapas do processo de formação Investment in training Evaluation of programmes Stage in the training process |
Resumo: | Este texto coloca em destaque um conjunto de pressupostos e procedimentos que deverão estar na base do trabalho de concepção e operacionalização de uma metodologia de avaliação de acções de formação profissional. O modelo de avaliação proposto procura situar a acção de formação no contexto organizacional em que a mesma se enquadra, em função do seu potencial contributo para a resolução ou prevenção de problemas e da sua capacidade em produzir efeitos. A acção é concebida como um processo dinâmico, constituído por etapas diferenciadas (definição de objectivos, estruturação, execução e resultados), cuja interacção explica o grau de adequação entre objectivos e resultados da formação. |
Arbitragem científica: | Sim |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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