Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/866
Autoria: Pereira, Conceição
Data: 1996
Título próprio: Uma proposta de avaliação de acções de formação
Título da revista: Sociologia, Problemas e Práticas
Número: 22
Paginação: 155-169
Referência bibliográfica: Rego, J. G. & Rego, J. G. (1996). Uma proposta de avaliação de acções de formação. Sociologia, Problemas e Práticas, (21), 155-169. http://hdl.handle.net/10071/866
ISSN: 0873-6529
Palavras-chave: Investimento em formação
Avaliação de acções
Etapas do processo de formação
Investment in training
Evaluation of programmes
Stage in the training process
Resumo: Este texto coloca em destaque um conjunto de pressupostos e procedimentos que deverão estar na base do trabalho de concepção e operacionalização de uma metodologia de avaliação de acções de formação profissional. O modelo de avaliação proposto procura situar a acção de formação no contexto organizacional em que a mesma se enquadra, em função do seu potencial contributo para a resolução ou prevenção de problemas e da sua capacidade em produzir efeitos. A acção é concebida como um processo dinâmico, constituído por etapas diferenciadas (definição de objectivos, estruturação, execução e resultados), cuja interacção explica o grau de adequação entre objectivos e resultados da formação.
Arbitragem científica: Sim
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

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