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http://hdl.handle.net/10071/8601
Autoria: | Wabitsch, Vanessa Vivian |
Orientação: | Correia, Eduardo |
Data: | 2014 |
Título próprio: | How to motivate managers for CSR?: Commitment to CSR by transformational leadership in meetings |
Referência bibliográfica: | Wabitsch, V. V.(2014). How to motivate managers for CSR?: Commitment to CSR by transformational leadership in meetings [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/8601 |
Palavras-chave: | Corporate social responsibility Transformational leadership Meetings Motivation |
Resumo: | Purpose: The aim of this research is to examine how it is possible to continuously
motivate managers from different departments for Corporate Social Responsibility
(CSR). The goal is to investigate if and how CSR leaders can realize commitment to
CSR by conducting meetings in transformational leadership style.
Methodology: The study uses a combination of theoretical and empirical research.
Theoretical research contracts and contrasts knowledge of the areas CSR,
transformational leadership and meetings in new ways. By empirical research
qualitative and quantitative data is attained by 12 interviews with CSR leaders and
managers of 6 Australian organizations.
Findings: Transformational leadership clearly motivates managers for CSR in
meetings, because it enhances trust, understanding and commitment to CSR. All of
the transformational leadership components are relevant and leaders can enhance
them by specific behaviors. The motivational effects of various transformational
leadership elements depend on characteristics of the audience such as position,
gender, personality and experience.
Practical Implications: Leaders already apply the concepts of transformational
leadership, but it is recommended to increase its appliance for achieving optimal
motivation. For realizing commitment leaders need to be aware of different impacts of
transformational leadership elements and emphasize transformational leadership
behavior in CSR meetings adjusted to the audience.
Limitations: Despite the sample size corresponds to academic standards of
qualitative research, there are limitations regarding the investigation of the effects of
transformational leadership on different age groups, various industries, organization
types or countries. Objectivo: O intuito de este trabalho de pesquisa é o de aferir a possibilidade de motivar continuadamente administradores de vários departamentos, para factores de “Corporate Social Responsibility” (CSR). O propósito é então, investigar se e como vários lideres conseguem implementar CSR através de reuniões em estilo de liderança transformacional. Metodologia: O corrente estudo usa uma combinação de investigação empírica e teórica. Em termos teóricos, é procurado comparar e contrastar conhecimento nas áreas de CSR, liderança transformacional e novas formas de reuniões. A pesquisa empírica foca-se em 12 entrevistas com lideres em CSR e administradores de 6 organizações Australianas com o fim de recolher informação quantitativa e qualitativa. Resultados: Liderança transformacional motiva claramente administradores para aplicar CRS em reuniões, pois potencia sentimentos de confiança, compreensão e compromisso. Todos os componentes presentes na liderança transformacional são relevantes. Os efeitos de tais elementos contudo dependem das características da audiência: posição, gênero, personalidade e experiencia. Implicações Praticas: Correntemente lideres já aplicam em algum grau estes conceitos. Contudo, para atingir um ponto de motivação óptima, é necessário reforçar a aplicação de tais métodos e conceitos. Para conseguir reforçar o compromisso, lideres e administradores necessitam de ter em atenção os vários elementos da liderança transformacional e ajustar os seus comportamentos á audiência presente. Limitações: Apesar do tamanho da amostra respeitar as normas acadêmicas de estudos quantitativos, esse mesmo tamanho representa uma limitação, pois não é capaz de determinar os efeitos da liderança transformacional entre faixas etárias diferentes, industrias, tipos de organizações ou Países. |
Designação do grau: | Mestrado em Marketing |
Arbitragem científica: | Sim |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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master_vanessa_vivian_wabitsch.pdf | 5,74 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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