Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/8600
Author(s): Droste, Jana Viktoria
Advisor: Correia, Eduardo Baptista
Date: 2014
Title: Applying relationship marketing to enhance nação capoeira’s market performance
Reference: Droste, J. V.(2014). Applying relationship marketing to enhance nação capoeira’s market performance [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/8600
Keywords: Construção de relacionamento de longo prazo
Marketing relacional
Pequena Empresa
Indústria do desporto
Building long-term relationships
Relationship Marketing
Small Company
Sports Industry
Abstract: O Projeto de Dissertação de Mestrado discute o marketing de relacionamento de uma pequena empresa, o clube de capoeira esloveno Nação Capoeira. O seu propósito é investigar como o marketing de relacionamento se aplica a uma pequena empresa e, subsequentemente, resolver a questão identificada do clube. O projeto começa por afirmar o objetivo do projeto. Em seguida, em forma de revisão de literatura, a revisão dos assuntos necessários para resolver a questão do clube é feita. Uma vez estabelecido como esses assuntos podem ser aplicados a Nação Capoeira, a tese progride para a análise de empresa, baseando-se na revisão de literatura. Uma análise interna e externa da empresa é feita. Além disso, os fatores de marketing de relacionamento, tais como criação de valor, satisfação do cliente, gestão de reclamações, retenção e fidelização são examinados. Baseando-se nas revisão de literatura e informações recolhidas, o projeto progride para as propostas de diferentes soluções para o problema identificado. Por fim, na conclusão, a análise é avaliada e as medidas de acompanhamento são propostas.
The Master Thesis Project discusses the relationship marketing of a small company, the Slovenian capoeira club Nação Capoeira. Its purpose is to investigate how relationship marketing applies to a small company and subsequently to solve an identified issue of the club. The project starts by stating the purpose of the project. Next, in form of a literature review, topics necessary to tackle the club’s problem are reviewed. Once it is established how these topics can be applied to Nação Capoeira, the thesis progresses to analyzing the company based on the literature review. An internal and external analysis of the company is done. Furthermore relationship marketing factors such as value creation, customer satisfaction, complaint management, retention and loyalty are examined. Based on the literature review and the collected information the project progresses to proposing different solutions for the identified problem. Lastly, in the conclusion the analysis is evaluated and follow up steps are proposed.
Degree: Mestrado em Marketing
Peerreviewed: Sim
Access type: Open Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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