Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/8600
Autoria: | Droste, Jana Viktoria |
Orientação: | Correia, Eduardo Baptista |
Data: | 2014 |
Título próprio: | Applying relationship marketing to enhance nação capoeira’s market performance |
Referência bibliográfica: | Droste, J. V.(2014). Applying relationship marketing to enhance nação capoeira’s market performance [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/8600 |
Palavras-chave: | Construção de relacionamento de longo prazo Marketing relacional Pequena Empresa Indústria do desporto Building long-term relationships Relationship Marketing Small Company Sports Industry |
Resumo: | O Projeto de Dissertação de Mestrado discute o marketing de relacionamento de uma pequena
empresa, o clube de capoeira esloveno Nação Capoeira. O seu propósito é investigar como o
marketing de relacionamento se aplica a uma pequena empresa e, subsequentemente, resolver
a questão identificada do clube.
O projeto começa por afirmar o objetivo do projeto. Em seguida, em forma de revisão de
literatura, a revisão dos assuntos necessários para resolver a questão do clube é feita. Uma vez
estabelecido como esses assuntos podem ser aplicados a Nação Capoeira, a tese progride para
a análise de empresa, baseando-se na revisão de literatura. Uma análise interna e externa da
empresa é feita. Além disso, os fatores de marketing de relacionamento, tais como criação de
valor, satisfação do cliente, gestão de reclamações, retenção e fidelização são examinados.
Baseando-se nas revisão de literatura e informações recolhidas, o projeto progride para as
propostas de diferentes soluções para o problema identificado. Por fim, na conclusão, a
análise é avaliada e as medidas de acompanhamento são propostas. The Master Thesis Project discusses the relationship marketing of a small company, the Slovenian capoeira club Nação Capoeira. Its purpose is to investigate how relationship marketing applies to a small company and subsequently to solve an identified issue of the club. The project starts by stating the purpose of the project. Next, in form of a literature review, topics necessary to tackle the club’s problem are reviewed. Once it is established how these topics can be applied to Nação Capoeira, the thesis progresses to analyzing the company based on the literature review. An internal and external analysis of the company is done. Furthermore relationship marketing factors such as value creation, customer satisfaction, complaint management, retention and loyalty are examined. Based on the literature review and the collected information the project progresses to proposing different solutions for the identified problem. Lastly, in the conclusion the analysis is evaluated and follow up steps are proposed. |
Designação do grau: | Mestrado em Marketing |
Arbitragem científica: | Sim |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
master_jana_droste.pdf | 1,79 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.