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Author(s): Reis, Teresa Isabel Damião dos
Advisor: Pereira, Hélia Gonçalves
Date: 2014
Title: Influência do preço e ações promocionais no valor percecionado da loja de retalho
Reference: Reis, T. I. D.(2014). Influência do preço e ações promocionais no valor percecionado da loja de retalho [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/8583
Keywords: Distribuição moderna
Retalho
Consumidor
Promoções
Modern distribution
Retail
Consumer
Promotions
Abstract: Num mundo cada vez mais globalizado, em que a informação circula de forma rápida e os mercados económicos usam este fato para desenvolver os seus negócios e perante a conjuntura económica de crise que se vive atualmente, verifica-se uma orientação do consumidor para o preço. A nível do atual sistema de distribuição, este tem-se adaptado no sentido de conseguir ser competitivo através do preço, criando um concorrência bastante intensa no mercado e levando muitas vezes a que os clientes sintam dificuldade em escrutinar quais são verdadeiramente as ofertas mais competitivas. Neste trabalho analisamos a perceção dos consumidores quanto ao atributo acções promocionais, num contexto de crise económica, face às várias ofertas que encontram no retalho organizado. Analisamos a perceção do consumidor quanto às ações promocionais, e se o valor da loja é influenciado pela compra de produtos em promoção, não tendo sido estas planificadas. Tendo-se comprovado que as ações promocionais são muito importantes para os consumidores, e consequentemente para os retalhistas, pois a atenção do consumidor está orientada para as lojas com melhores ofertas de promoções e preços, que façam com que o consumidor sinta que fez boas compras em promoção.
In an increasingly globalized world, where information travels fast and economic way markets use this fact to develop their business and given the economic climate crisis that is currently live there is a consumer orientation for the price. The current distribution system level , this has been adapted in order to get through the price be competitive , creating a very intense market competition and often leading to which customers feel difficulty in scrutinizing what are truly the most competitive offers . This work attempts to analyze consumer perception regarding the attribute promotions, in a context of economic crisis, and respective response of organized retail as the provision of promotional activities. We intend to verify the consumer's perception regarding promotions, and if the store value is influenced by the purchase of products on sale, these were not being planned. Was perceived that promotional activities are very important for consumers, and consequently for retailers, because the consumer's attention is focused to the stores with the best deals and offers prices, that make the consumer feel like they did good shopping in promotion.
Degree: Mestrado em Marketing
Peerreviewed: Sim
Access type: Restricted Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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