Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/8583
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPereira, Hélia Gonçalves-
dc.contributor.authorReis, Teresa Isabel Damião dos-
dc.date.accessioned2015-03-10T15:08:29Z-
dc.date.available2015-03-10T15:08:29Z-
dc.date.issued2014-
dc.date.submitted2014-07por
dc.identifier.citationReis, T. I. D.(2014). Influência do preço e ações promocionais no valor percecionado da loja de retalho [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/8583pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/8583-
dc.description.abstractNum mundo cada vez mais globalizado, em que a informação circula de forma rápida e os mercados económicos usam este fato para desenvolver os seus negócios e perante a conjuntura económica de crise que se vive atualmente, verifica-se uma orientação do consumidor para o preço. A nível do atual sistema de distribuição, este tem-se adaptado no sentido de conseguir ser competitivo através do preço, criando um concorrência bastante intensa no mercado e levando muitas vezes a que os clientes sintam dificuldade em escrutinar quais são verdadeiramente as ofertas mais competitivas. Neste trabalho analisamos a perceção dos consumidores quanto ao atributo acções promocionais, num contexto de crise económica, face às várias ofertas que encontram no retalho organizado. Analisamos a perceção do consumidor quanto às ações promocionais, e se o valor da loja é influenciado pela compra de produtos em promoção, não tendo sido estas planificadas. Tendo-se comprovado que as ações promocionais são muito importantes para os consumidores, e consequentemente para os retalhistas, pois a atenção do consumidor está orientada para as lojas com melhores ofertas de promoções e preços, que façam com que o consumidor sinta que fez boas compras em promoção.por
dc.description.abstractIn an increasingly globalized world, where information travels fast and economic way markets use this fact to develop their business and given the economic climate crisis that is currently live there is a consumer orientation for the price. The current distribution system level , this has been adapted in order to get through the price be competitive , creating a very intense market competition and often leading to which customers feel difficulty in scrutinizing what are truly the most competitive offers . This work attempts to analyze consumer perception regarding the attribute promotions, in a context of economic crisis, and respective response of organized retail as the provision of promotional activities. We intend to verify the consumer's perception regarding promotions, and if the store value is influenced by the purchase of products on sale, these were not being planned. Was perceived that promotional activities are very important for consumers, and consequently for retailers, because the consumer's attention is focused to the stores with the best deals and offers prices, that make the consumer feel like they did good shopping in promotion.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectDistribuição modernapor
dc.subjectRetalhopor
dc.subjectConsumidorpor
dc.subjectPromoçõespor
dc.subjectModern distributionpor
dc.subjectRetailpor
dc.subjectConsumerpor
dc.subjectPromotionspor
dc.titleInfluência do preço e ações promocionais no valor percecionado da loja de retalhopor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.peerreviewedSimpor
dc.identifier.tid201059436-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão-
thesis.degree.nameMestrado em Marketing-
dc.subject.jelM3-
dc.subject.jelM31-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_teresa_damiao_reis.pdf
  Restricted Access
1,83 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.