Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/8556
Autoria: | Jardim, João Miguel Barros |
Orientação: | Falcão, Pedro Fontes |
Data: | 2013 |
Título próprio: | Plano de negócios: Madtours |
Referência bibliográfica: | Jardim, J. M. B. (2013). Plano de negócios: Madtours [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/8556 |
Palavras-chave: | Plano de negócio -- Business plan Turismo -- Tourism Ilha da Madeira Turista jovem Madeira island Young Tourist |
Resumo: | Este projeto1 trata-se de um plano de negócios para a MADtours, uma agência de viagens
online direcionada a jovens, cuja operação ocorre na Região Autónoma da Madeira, e
pretende afirmar-se no mercado das agências de viagens, através de um método pouco
desenvolvido pelas empresas locais, uma plataforma online.
Tem por principal objectivo a elaboração de uma análise económica e financeira do projeto e
respetiva análise de viabilidade. Assim, estes processos passam por uma revisão da literatura
mais pertinente nas áreas de Turismo e Agências de Viagens, e referência à utilidade e
desenvolvimento do negócio estudado na internet. Em seguida elabora-se uma análise de
mercado, de várias perspectivas (interna e externa), e uma análise ao consumidor.
Após num estudo profundo de mercado, e baseado nos dados recolhidos, é formulada uma
estratégia de desenvolvimento, cuja engloba a formulação estratégica, começando na
elucidação do conceito de negocio até à delineação dos fatores críticos de sucesso.
Em jeito de conclusão, são definidas detalhadamente as políticas de implementação do
negócio, estimados os seus custos, cujas sustentam e fundamentam a análise de viabilidade
económica e financeira, que afirma a MADtours como um negócio viável. This project is about a business plan for MADtours an online travel agency, whose operation occurs in the Autonomous Region of Madeira, and pretends to set business in the market for travel agents, through a less developed method by local companies, an online platform. Its main objective is the development of an economic and financial analysis of the project and respective feasibility analysis. Thus, this process goes through a review of the most relevant literature in the areas of Tourism and Travel Agencies, and refers to utility and business development studied on the Internet. Then we undertake a market analysis from various perspectives (internal and external), and an analysis of the consumer. After a deep study of the market, and based on the data collected, is formulated a development strategy, which includes strategy formulation, beginning to explain the concept of business until the delineation of the critical factors of success. In conclusion, are defined in detail the implementation of business policies, their estimated costs, whose support and underpin the analysis of economic and financial viability, which asserts MADtours as a viable business |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão |
Arbitragem científica: | Sim |
Acesso: | Acesso Restrito |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
master_joao_barros_jardim.pdf Restricted Access | 2,64 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir Request a copy |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.