Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/8556
Author(s): Jardim, João Miguel Barros
Advisor: Falcão, Pedro Fontes
Date: 2013
Title: Plano de negócios: Madtours
Reference: Jardim, J. M. B. (2013). Plano de negócios: Madtours [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/8556
Keywords: Plano de negócio -- Business plan
Turismo -- Tourism
Ilha da Madeira
Turista jovem
Madeira island
Young Tourist
Abstract: Este projeto1 trata-se de um plano de negócios para a MADtours, uma agência de viagens online direcionada a jovens, cuja operação ocorre na Região Autónoma da Madeira, e pretende afirmar-se no mercado das agências de viagens, através de um método pouco desenvolvido pelas empresas locais, uma plataforma online. Tem por principal objectivo a elaboração de uma análise económica e financeira do projeto e respetiva análise de viabilidade. Assim, estes processos passam por uma revisão da literatura mais pertinente nas áreas de Turismo e Agências de Viagens, e referência à utilidade e desenvolvimento do negócio estudado na internet. Em seguida elabora-se uma análise de mercado, de várias perspectivas (interna e externa), e uma análise ao consumidor. Após num estudo profundo de mercado, e baseado nos dados recolhidos, é formulada uma estratégia de desenvolvimento, cuja engloba a formulação estratégica, começando na elucidação do conceito de negocio até à delineação dos fatores críticos de sucesso. Em jeito de conclusão, são definidas detalhadamente as políticas de implementação do negócio, estimados os seus custos, cujas sustentam e fundamentam a análise de viabilidade económica e financeira, que afirma a MADtours como um negócio viável.
This project is about a business plan for MADtours an online travel agency, whose operation occurs in the Autonomous Region of Madeira, and pretends to set business in the market for travel agents, through a less developed method by local companies, an online platform. Its main objective is the development of an economic and financial analysis of the project and respective feasibility analysis. Thus, this process goes through a review of the most relevant literature in the areas of Tourism and Travel Agencies, and refers to utility and business development studied on the Internet. Then we undertake a market analysis from various perspectives (internal and external), and an analysis of the consumer. After a deep study of the market, and based on the data collected, is formulated a development strategy, which includes strategy formulation, beginning to explain the concept of business until the delineation of the critical factors of success. In conclusion, are defined in detail the implementation of business policies, their estimated costs, whose support and underpin the analysis of economic and financial viability, which asserts MADtours as a viable business
Degree: Mestrado em Gestão
Peerreviewed: Sim
Access type: Restricted Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
master_joao_barros_jardim.pdf
  Restricted Access
2,64 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.