Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/8168| Autoria: | Alves, N. A. Rodrigues, C. |
| Data: | 2014 |
| Título próprio: | As tecnologias da informação e da comunicação na escola: causas de uma subutilização |
| Número: | 7 |
| Paginação: | 121-139 |
| ISSN: | 1647-3337 |
| Palavras-chave: | Tecnologias da informação e comunicação Escola Ensino secundário Professores |
| Resumo: | A crescente utilização das tecnologias da informação e da comunicação (TIC) nas mais diversas dimensões e instituições da vida social tem tido uma correspondência difícil na instituição escolar, em particular nos processos de ensino e aprendizagem. Com base num inquérito realizado em 2011 a uma amostra de alunos e professores do ensino secundário demonstrar-se-á como, apesar do volume dos investimentos efetuados, a integração das TIC no ensino é ainda parcelar, quer no plano das taxas de utilização de professores e alunos, quer no âmbito das atividades desenvolvidas, traduzindo-se numa mera adição de tecnologia às estratégias e aos processos pedagógicos tradicionais. |
| Arbitragem científica: | Sim |
| Acesso: | Acesso Aberto |
| Aparece nas coleções: | CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| publisher_version_ART53072741e540f.pdf | 361,9 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.












