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http://hdl.handle.net/10071/8109
Author(s): | Marçal, Ana Filipa Borges Alves |
Advisor: | Falcão, Pedro Fontes |
Date: | 2013 |
Title: | Business plan for a pet sitting and dog walking company |
Reference: | Marçal, A. F. B. A. (2013). Business plan for a pet sitting and dog walking company [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/8109 |
Keywords: | Plano de negócio -- Business plan Empreendedorismo -- Entrepreneurship Pet sitting Dog walking |
Abstract: | O objetivo principal desta tese é criar um plano de negócios para uma empresa que oferece
serviços para animais de estimação, especificamente, Pet Sitting, Dog Walking e outros
serviços relacionados.
O processo de desenvolvimento da tese iniciou com a análise de teorias relacionadas tanto
com animais de estimação como com a criação de um plano de negócios. Assim, o passo
seguinte consistiu em aplicar algumas das teorias estudadas para examinar o contexto, tais
como a análise PEST, a análise das seis forças de Porter e a análise da SWOT sistémica.
Seguidamente, a concorrência existente foi analisada em termos de vantagens e desvantagens
assim como os potenciais clientes foram estudados através da aplicação de um pequeno
questionário colocado em lojas de animais, veterinários e pequenos cafés.
Seguidamente definiu-se o mercado-alvo e o posicionamento que deveria ser utilizado,
considerando a fase do ciclo de vida em que o mercado se encontra, assim como os fatores
críticos de sucesso para o mesmo. Com base no trabalho desenvolvido, a estratégia da
empresa foi descrita. Outros aspetos como nome, visão, missão, logótipo e slogan foram
escolhidos.
Posteriormente o marketing-mix foi delineado, com base nos sete P’s do marketing de
serviços previamente estudados; produto, preço, distribuição, promoção, pessoas, processo e
aspetos físicos.
O passo final foi executar uma análise financeira, avaliar a viabilidade da empresa, a
sensibilidade dos resultados obtidos e retirar conclusões destas análises. The main purpose of this thesis is to create a business plan for a company which provides services for pets, namely Pet Sitting, Dog Walking and other related services. The process of development of the thesis began with the analysis of theories connected both to pet issues and to business plan creation. As a result, the following step was to apply some of the studied theories to examine the surrounding context, such as the PEST analysis, Porter’s six forces analysis and the Systemic SWOT analysis. Afterwards the already existing competition was analyzed in terms of advantages and disadvantages while the potential customers were studied through the application of a small questionnaire placed in pet shops, veterinarians and small coffee shops. The following step was to define the target and positioning that should be used, taking into account the phase in the life cycle in which the market is at, as well as the key success factors for the market. Based the previous work the company strategy was chara cterized. Additionally aspects such as name, vision, mission, logo and slogan were chosen. Subsequently the marketing-mix was delineated in terms of the previously studied service marketing seven P’s; product, price, placement, promotion, people, process and physical evidence. The final step was to perform a financial analysis, assess the viability of the company, the sensitivity of the results obtained and draw conclusions from those analyses. |
Degree: | Mestrado em Gestão de Empresas |
Access type: | Open Access |
Appears in Collections: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
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