Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/8109
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFalcão, Pedro Fontes-
dc.contributor.authorMarçal, Ana Filipa Borges Alves-
dc.date.accessioned2014-12-12T14:24:27Z-
dc.date.available2014-12-12T14:24:27Z-
dc.date.issued2013-
dc.date.submitted2013-10por
dc.identifier.citationMARÇAL, Ana Filipa Borges Alves - Business plan for a pet sitting and dog walking company [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2013. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/8109>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/8109-
dc.description.abstractO objetivo principal desta tese é criar um plano de negócios para uma empresa que oferece serviços para animais de estimação, especificamente, Pet Sitting, Dog Walking e outros serviços relacionados. O processo de desenvolvimento da tese iniciou com a análise de teorias relacionadas tanto com animais de estimação como com a criação de um plano de negócios. Assim, o passo seguinte consistiu em aplicar algumas das teorias estudadas para examinar o contexto, tais como a análise PEST, a análise das seis forças de Porter e a análise da SWOT sistémica. Seguidamente, a concorrência existente foi analisada em termos de vantagens e desvantagens assim como os potenciais clientes foram estudados através da aplicação de um pequeno questionário colocado em lojas de animais, veterinários e pequenos cafés. Seguidamente definiu-se o mercado-alvo e o posicionamento que deveria ser utilizado, considerando a fase do ciclo de vida em que o mercado se encontra, assim como os fatores críticos de sucesso para o mesmo. Com base no trabalho desenvolvido, a estratégia da empresa foi descrita. Outros aspetos como nome, visão, missão, logótipo e slogan foram escolhidos. Posteriormente o marketing-mix foi delineado, com base nos sete P’s do marketing de serviços previamente estudados; produto, preço, distribuição, promoção, pessoas, processo e aspetos físicos. O passo final foi executar uma análise financeira, avaliar a viabilidade da empresa, a sensibilidade dos resultados obtidos e retirar conclusões destas análises.por
dc.description.abstractThe main purpose of this thesis is to create a business plan for a company which provides services for pets, namely Pet Sitting, Dog Walking and other related services. The process of development of the thesis began with the analysis of theories connected both to pet issues and to business plan creation. As a result, the following step was to apply some of the studied theories to examine the surrounding context, such as the PEST analysis, Porter’s six forces analysis and the Systemic SWOT analysis. Afterwards the already existing competition was analyzed in terms of advantages and disadvantages while the potential customers were studied through the application of a small questionnaire placed in pet shops, veterinarians and small coffee shops. The following step was to define the target and positioning that should be used, taking into account the phase in the life cycle in which the market is at, as well as the key success factors for the market. Based the previous work the company strategy was chara cterized. Additionally aspects such as name, vision, mission, logo and slogan were chosen. Subsequently the marketing-mix was delineated in terms of the previously studied service marketing seven P’s; product, price, placement, promotion, people, process and physical evidence. The final step was to perform a financial analysis, assess the viability of the company, the sensitivity of the results obtained and draw conclusions from those analyses.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPlano de negóciospor
dc.subjectEmpreendedorismopor
dc.subjectPet sittingpor
dc.subjectDog walkingpor
dc.subjectBusiness planpor
dc.subjectEntrepreneurshippor
dc.titleBusiness plan for a pet sitting and dog walking companypor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.identifier.tid201036380-
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresas-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Tese final AnaFMarçal.pdf1,99 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.