Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/805
Autoria: Conceição, Cristina Palma
Data: 1998
Título próprio: Promoção turística e (re)construção social da realidade
Título da revista: Sociologia, Problemas e Práticas
Número: 28
Paginação: 67-89
Referência bibliográfica: Conceição, C. P. (1998). Promoção turística e (re)construção social da realidade. Sociologia, Problemas e Práticas, (28), 67-89. http://hdl.handle.net/10071/805
ISSN: 0873-6529
Palavras-chave: Turismo
Produto turístico
Publicidade
Produção/consumo
Turismo -- Tourism
Touristic product
Advertising
Production/consumption
Resumo: Fenómeno social de grande impacto no mundo de hoje, o turismo tem sido, no entanto, frequentemente afastado das agendas de investigação sociológica. O presente artigo procura explorar algumas das questões que este tipo de viagens suscita, centrando-se em particular sobre o discurso publicitário das operadoras turísticas a operar em Portugal. Comercializando um produto de contornos bastante específicos, a oferta turística opera, através da promoção, um complexo processo de (re)construção social da realidade, indispensável na transformação do espaço turístico num espaço privilegiado de consumo nos tempos de lazer. Merece particular atenção o carácter "extra-ordinário" conferido por aquele discurso ao produto turístico.
Arbitragem científica: Sim
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
article_hdl805.pdf559,17 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.