Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/805
Author(s): Conceição, Cristina Palma
Date: 1998
Title: Promoção turística e (re)construção social da realidade
Journal title: Sociologia, Problemas e Práticas
Number: 28
Pages: 67-89
Reference: Conceição, C. P. (1998). Promoção turística e (re)construção social da realidade. Sociologia, Problemas e Práticas, (28), 67-89. http://hdl.handle.net/10071/805
ISSN: 0873-6529
Keywords: Turismo
Produto turístico
Publicidade
Produção/consumo
Turismo -- Tourism
Touristic product
Advertising
Production/consumption
Abstract: Fenómeno social de grande impacto no mundo de hoje, o turismo tem sido, no entanto, frequentemente afastado das agendas de investigação sociológica. O presente artigo procura explorar algumas das questões que este tipo de viagens suscita, centrando-se em particular sobre o discurso publicitário das operadoras turísticas a operar em Portugal. Comercializando um produto de contornos bastante específicos, a oferta turística opera, através da promoção, um complexo processo de (re)construção social da realidade, indispensável na transformação do espaço turístico num espaço privilegiado de consumo nos tempos de lazer. Merece particular atenção o carácter "extra-ordinário" conferido por aquele discurso ao produto turístico.
Peerreviewed: Sim
Access type: Open Access
Appears in Collections:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
article_hdl805.pdf559,17 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.