Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/648
Autoria: Fonseca, Rui Pedro
Data: 2007
Título próprio: A arte como discurso: A identidade como mercadoria
Título da revista: Sociologia, Problemas e Práticas
Número: 53
Paginação: 117-133
Referência bibliográfica: Fonseca, R. P. (2007). A arte como discurso: A identidade como mercadoria. Sociologia, Problemas e Práticas, (53), 117-133. http://hdl.handle.net/10071/648
ISSN: 0873-6529
Palavras-chave: Representações
Identidade
Mercadoria
Arte
Resumo: Algumas das produções que têm vindo a ser desenvolvidas no campo da arte, desde os finais da década de 1950, surgem como reacções às diversas representações de identidades provenientes dos meios de comunicação. Os diferentes modos de configuração artística, relativos a estas representações tecnológicas, permitem assinalar os seus sistemas de códigos e inclusivamente obter algumas das reacções contraculturais provenientes do contexto social. As conjunções de signos patentes numa obra de arte, em conjugação com as correntes linguísticas e filosóficas, permitem leituras sociológicas eficazes relativas aos sistemas de representação da identidade cultural; simultaneamente destacam a sua relação íntima com as ideologias agregadas às mercadorias.
Arbitragem científica: Sim
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
article_hdl648.pdf416,59 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.