Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/648
Author(s): Fonseca, Rui Pedro
Date: 2007
Title: A arte como discurso: A identidade como mercadoria
Journal title: Sociologia, Problemas e Práticas
Number: 53
Pages: 117-133
Reference: Fonseca, R. P. (2007). A arte como discurso: A identidade como mercadoria. Sociologia, Problemas e Práticas, (53), 117-133. http://hdl.handle.net/10071/648
ISSN: 0873-6529
Keywords: Representações
Identidade
Mercadoria
Arte
Abstract: Algumas das produções que têm vindo a ser desenvolvidas no campo da arte, desde os finais da década de 1950, surgem como reacções às diversas representações de identidades provenientes dos meios de comunicação. Os diferentes modos de configuração artística, relativos a estas representações tecnológicas, permitem assinalar os seus sistemas de códigos e inclusivamente obter algumas das reacções contraculturais provenientes do contexto social. As conjunções de signos patentes numa obra de arte, em conjugação com as correntes linguísticas e filosóficas, permitem leituras sociológicas eficazes relativas aos sistemas de representação da identidade cultural; simultaneamente destacam a sua relação íntima com as ideologias agregadas às mercadorias.
Peerreviewed: Sim
Access type: Open Access
Appears in Collections:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
article_hdl648.pdf416,59 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.