Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/6233
Autoria: Costa, Lúcia Isabel da Silva
Orientação: Falcão, Pedro Fontes
Data: 2012
Título próprio: Projeto de investimento: colégio os traquinas
Referência bibliográfica: Costa, L. I. S. (2012). Projeto de investimento: colégio os traquinas [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/6233
Palavras-chave: Educação -- Education
Colégio -- School
Mafra
Plano de negócio -- Business plan
Resumo: Atualmente, para o ser humano viver em sociedade necessita de adquirir valores democráticos que apenas são conseguidos com a Educação. Com isto, e de forma a acompanhar a evolução da sociedade atual, surgiram vários modelos educativos que procuram responder a crescentes necessidades e adaptações. Apesar destes serem díspares entre si, complementam-se e apresentam em comum princípios fundamentais, como a importância do envolvimento da família e o papel ativo da criança que, por sua vez, devem ser considerados em qualquer estabelecimento de ensino pré-escolar. O presente plano de negócios envolve a construção de um novo estabelecimento de ensino pré-escolar privado em Mafra, Colégio Os Traquinas, com respostas educativas para crianças com idades compreendidas entre os 3 meses e os 6 anos, com a oferta de um serviço educativo de qualidade assente nos modelos educativos existentes e na participação da família nas atividades pedagógicas. De forma a percecionar a recetividade do novo estabelecimento foi realizado um inquérito junto dos clientes alvo, e confirmou-se a sua aceitação. Para adaptar o novo colégio às necessidades da vila de Mafra e torná-lo atrativo e com características diferenciadores, foram definidas diversas políticas: recursos humanos, marketing, financeiras e tecnológicas. Na fase final deste estudo foi comprovada a viabilidade económica do colégio, tendo em conta a oferta dos seus serviços a preços competitivos.
Currently, for the Human kind to live in society it needs to acquire democratic values which are only achieved with Education. With this and in order to follow the evolution of modern society, various educational models that have emerged, seeking to respond to growing needs and adaptations. Although these are dissimilar between them, they complement each other and have fundamental common principles, as the importance of family involvement and active role of the child who, in turn, should be considered in any educational establishment preschool. This business plan involves the construction of a new educational private preschool establishment in Mafra, the College Os Traquinas with educational responses for III children aged between 3 months and 6 years, by offering an quality educational service based on the existing educational models and family participation in educational activities. In order to perceive the responsiveness of the new establishment was conducted a survey near the target customers and confirmed its acceptance. To adapt to the needs of new college in the Village of Mafra and make it attractive and differentiating features, various policies were defined: human resources, marketing, financial and technological. In the final phase of this study was proved the economic viability of the school, taking into account the offer of their services at competitive prices.
Designação do grau: Mestrado em Gestão
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_lucia_silva_costa.pdf4,12 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.