Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/597
Author(s): Santos, Maria João
Marques, Ana Paula
Date: 2006
Title: O caso dos call centers: Organização do trabalho e atitudes face ao trabalho e emprego
Journal title: Sociologia, Problemas e Práticas
Number: 52
Pages: 67-86
Reference: Santos, M. J., & Marques, A. P. (2006). O caso dos call centers: Organização do trabalho e atitudes face ao trabalho e emprego. Sociologia, Problemas e Práticas, (52), 67-86. http://hdl.handle.net/10071/597
ISSN: 0873-6529
Keywords: Organização do trabalho
Neotaylorismo
Emprego
Call center
Abstract: Actualmente, embora diferentes, perduram muitas linhas de montagem. Diferentes, muitas delas porque a automatização é omnipresente, a produção é especializada e, sobretudo, porque os trabalhadores têm qualificações elevadas e projectos de vida paralelos. O presente artigo baseia-se num estudo de caso efectuado numa empresa prestadora de serviços de call center. Analisa a organização do trabalho na linha de atendimento, o modo como os operadores são afectados por ela e quais as atitudes perante o trabalho e o emprego.
Peerreviewed: Sim
Access type: Open Access
Appears in Collections:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
article_hdl597.pdf442,42 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.